EXCURSÃO CIENTIFICA BRAGANÇA

EXCURSÃO CIENTIFICA BRAGANÇA
Projeto Ensino Médio Inovador

terça-feira, 14 de maio de 2013

PARA CONHECER MAIS SOBRE AS AÇÕES DO DIRETOR MIGUEL E SUA EQUIPE DE GESTÃO

Projeto Novas práticas educativas” é vencedor estadual do Prêmio ANU 201026/01/2011 16:02:00“Projeto Novas práticas educativas” é vencedor estadual do Prêmio ANU 2010



O projeto “Projeto Novas Práticas Educativas: em defesa da criança e do adolescente”, executado pela Rádio Margarida em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foi o vencedor, no âmbito estadual, do prêmio Anu 2010 realizado pela Central Única das Favelas (Cufa).
O Projeto foi realizado na Escola Estadual Mário Barbosa, tendo a frente o Diretor MIguel Arnaud Marques incentivou e apoiou toda a realização do projeto que culminou com uma mostra aos demais alunos.

Este Prêmio, que reconhece os melhores projetos sociais desenvolvidos dentro das favelas brasileiras, terá agora uma segunda etapa que premiará dentre os vencedores de cada estado o melhor projeto do Brasil. A votação para esta segunda etapa está sendo realizada via internet, através do site www.premioanu.com.br até 07 de fevereiro/2011. O vencedor brasileiro será conhecido neste mesmo dia, durante a entrega do Prêmio Estadual no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Projeto - Traz como proposta contribuir no enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente, dentro e fora das escolas, por meio de formação temática, produção e difusão de novas práticas educativas e comunicação interativa com base em tecnologias sociais de áudio (radionovelas e spots), vídeos de curta metragem e fotografia, tendo a participação direta de professores e jovens de escolas públicas da rede estadual de ensino da Região metropolitana de Belém, na perspectiva de cumprimento do Estatuto da Criança e do adolescente – ECA.



Os eixos de atuação do projeto se configuram da seguinte forma: Oficina de formação temática sobre cidadania, sexualidade, drogas e violência sexual, sendo abordado dois temas por escola; Oficina de produção de tecnologias educativas com a realização de laboratório de aprendizagem em áudio, vídeo e fotografia, produção de radionovelas, spots, vídeos de curta metragem, fotografias e de materiais educativos para educação à distância;



Difusão das tecnologias educativas produzidos nas oficinas e comunicação interativa, com download via portal da Rádio Margarida, postagem em blog do projeto e veiculação em emissora de rádio difusão.



Fonte: Rádio Margarida

Nenhum comentário: